Chegando lá!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Melhor e entendendo as coisas...




Hoje acordei um pouquinho melhor, inclusive, ontem de noite pensei muito e vi que minha vida está girando em torno da comida qdo deveria ser o contrário. Decidi que vou procurar me pesar o menos possível e que vou procurar acalmar a compulsão de comer com todas as armas possíveis, ainda que eu não emagreça, posso manter o que é muito bom, já que nem sei de verdade se preciso emagrecer. Fazer exercícios sim, me alimentar sim mas emagrecer, acho que nem é assim necessário.
Já recomecei minha rotina de estudos e estou procurando me manter focada, não ficar divagando sobre solidão, sobre vazio,procurando ser mais prática,estóica...
Tô lendo um livro lindo. é da mesma autora de "O Castelo de vidro" que é um dos melhores livros que eu já li. Esse que leio nomomento é "Cavalos partidos" a biografia romanceada da avó da autora. A protagonista é uma rancheira que trabalha domando cavalos, marcando bois, cuida dos filhos, da casa e ainda encontra tempo nessa vida atribulada pra fazer uma faculdade a aprender a pilotar avião.
Num trecho em que a filha dela está melancólica ela diz algo que me fez pensar muuuuito. é mais ou menos assim:"- Quando estiver triste, finja que está alegre e logo a tristeza vai passar!"
O que me diz que o que a gente precisa mesmo é olhar pra fora e não ficar ruminando nossos dramas.
Isabel Allende, maravilhosa escritora que perdeu a filha Paula, vitimada por Porfiria, uma vez perguntada numa entrevista o que ela fazia qdo sentia dor, desânimo, respondeu:"- Eu me volto para os outros!"

O mundo é muito grande e nosso umbigo é muito pequeno pra ficarmos tão concentrados em nós mesmos.

Bjs a todas e vivam o agora!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Allende tem razão: Ás vezes a única coisa que nos resta é olhar para fora de nós mesmos...

Cá newlife disse...

amiga,post pra mim?dia dificil...termino de noivado....Quando estiver triste, finja que está alegre e logo a tristeza vai passar!"

Unknown disse...

Obrigada pela visita, então estar saudadel e feliz é mais importante do q qq numero.

Elisabete disse...

Dri,
que bom que você está com pensamentos tão bons... você tem total razão. O difícil é realmente se concentrar nesses pensamentos no dia a dia e não deixar se afogar pela correnteza tão forte que tem as dores e as mágoas das pessoas.