Chegando lá!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vamos ajudar a Gabi!

Gente, através do blog da Nira, fiquei conhcendo o da Gabi e me comovi com a história  dessa moça.
Segue o post dela, copiado na íntegra:

"Hoje voltei ao médico pra reavaliação. os resultados dos exames surpreenderam os médicos positivamente. a mim não, porque, sinceramente, eu sei que estou melhor a cada dia. mas sempre dá aquele friozinho na barriga, né?

os resultados dos exames de sangue estão ÓTIMOS. nem deu alteração por conta da cervejinha que tomei um dia antes do exame. hehehe

resultado da tomografia: a manchinha que eu tinha no pulmão diminuiu, a manchinha que eu tinha no fígado sumiu e dos três pontinhos de metástase na coluna, só aparece um, ou seja, essa porcaria de remédio que me deixa tão mal tá realmente fazendo efeito.


por conta disso, gostaria de fazer um apelo aqui: ALGUÉM TEM ALGUM CONTATO NA SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DE SP????


explico: entramos com um processo lá pra conseguirmos os remédios pelo Estado no dia 23/08. acontece que esse processo está demorando mais que o normal (30 dias) e pelo que ficamos sabendo a demora é por conta das eleições.

soube hoje pelo meu médico que a secretaria comprou 7.500 caixas dessa medicação que eu preciso, então a demora lá é burocrática mesmo.


fica aqui o meu apelo para que se alguém tiver algum contato na secretaria ou algum político que tenha influência lá dentro e puder me ajudar para agilizar esse processo, já que eu só tenho remédio pra mais uma semana (ganhei do médico), que por favor entre em contato comigo pelo email: advogabi@gmail.com ou pelo twitter @gabinacozinha.

desde já agradeço a todos pelas orações, pela força e pelas mensagens de carinho que recebo diariamente.

UPDATE: pra quem não sabe, os médicos optaram por trocar o esquema de tratamento e agora estou tomando essa quimioterapia oral. explico aqui. eu tinha conseguido essa medicação pelo plano de saúde, que agora vetou, uma vez que essa medicação não é coberta pelo contrato.

os remédios que eu tomo são:

XELODA (nome comercial) - capecitabina (princípio ativo) - 5 comprimidos diários - uso contínuo

THYKERB (nome comercial) - disolato de lapatinibe - 8 comprimidos diários por 14 dias com pausa de 7 dias

esses remédios custam 17 mil reais por mês e é impossível pra mim e pra minha família pagar por eles, por isso estamos tentando conseguir pelo Estado."
 
Minha avó fez tratamento para o câncer e conseguia esses remédios caríssimos pelo SUS, justamente através de pessoas conhecidas. Não sou de São Paulo mas acredito que há pessoas que lêem meu blog que são, se alguém puder ajudá-la...
Se alguém quiser pode divulgar no seu próprio blog.
Bjs!!

Nenhum comentário: